9 FAM 203.7-1 Emissão de Documentos de Viagem para Refugiados
(CT:VISA-1576; 07-07-2022)
a. O DHS emite documentos de viagem para refugiados no Formulário I-571, Documento de viagem para refugiados, para implementar o artigo 28 das Nações Unidas Convenção de 28 de julho de 1951. O Formulário I-571 autoriza os refugiados a retornar ao Estados Unidos, desde que essas pessoas não tenham abandonado sua residência, perderam seu status de refugiado ou se tornar excluível. Um documento de viagem válido para refugiados emitido para um asilado, refugiado ou LPR deve ser considerado como uma autorização de reentrada. Em em alguns casos, um LPR pode receber um documento de viagem de refugiado, mas somente após Renúncia de qualquer autorização de reentrada anterior. Ocasionalmente, as seções consulares recebem emitiu documentos de viagem de refugiados para entrega temporária a refugiados no exterior. Os postos devem seguir as mesmas orientações de entrega da entrega da autorização de reentrada (ver 9 FAM 202.2-4 (D) (2)).
b. As postagens são ocasionalmente contatadas por indivíduos que foram admitidos nos Estados Unidos como refugiados ou a quem foi concedido asilo, e que mais tarde partiu sem obter um Formulário I-571, Documento de Viagem de Refugiado. Se tal pessoa esteve fora dos Estados Unidos por um ano ou menos, eles podem ser elegível para preencher o Formulário I-131, Pedido de Documento de Viagem, para solicitar um Formulário I-571. Para ser elegível, a solicitação de RTD deve ser apresentada ao USCIS dentro de um ano da última partida do indivíduo dos Estados Unidos.
c. Se o indivíduo for elegível para arquivar, você deve encaminhe-os para o site do Formulário I-131 do USCIS para instruções sobre onde o pedido de RTD deve ser depositado. Eles devem pagar o taxa(s) de arquivamento do Formulário I-131 aplicável(is) ao caixa da embaixada dos EUA ou consulado com jurisdição sobre a localização do indivíduo e incluem a taxa recibo ao enviar seu pacote de inscrição ao USCIS. USCIS Os escritórios internacionais não aceitam os pedidos de IDT nem processam. O USCIS tem o poder de decidir se aceita o Formulário I-131 de no exterior.
9 FAM 203.7-2 Refugiados com outros documentos de viagem
(CT:VISA-1746; 04-03-2023)
um. Se um indivíduo esteve fora dos Estados Unidos Estados por mais de 1 ano, eles não são elegíveis para um RTD. Eles podem em vez disso, solicite liberdade condicional preenchendo um Formulário I-131, Pedido de Viagem Documento, com a(s) taxa(s) apropriada(s) com o USCIS Lockbox, seguindo o Formulário Instruções I-131. Embora a mesma forma seja usada para RTD e liberdade condicional solicitações, você deve encaminhar o indivíduo para o site do USCIS “Liberdade condicional humanitária ou de interesse público significativo para indivíduos fora dos Estados Unidos” ou o site do USCIS I-131 para obter informações sobre como solicitar liberdade condicional para razões humanitárias urgentes. Se a viagem for urgente, eles devem ser direcionados para siga as instruções I-131 para processamento acelerado. Veja também 9 FAM 202.3-3 (B) (1) para obter mais informações sobre pedidos de liberdade condicional arquivado por indivíduos fora dos Estados Unidos.
b. Refugiados e asilados que se tornaram LPRs podem usar documentos diferentes ao viajar para o exterior, dependendo de suas circunstâncias. Um LPR que viajou para o exterior, mas que não pode retornar por ter um expirado, perdido ou roubado Formulário I-551, Cartão de Residente Permanente, pode optar por solicitar um RTD ou um Formulário I-131A, Pedido de Documento de Viagem (Transportador Documentação), se estiverem fora dos Estados Unidos por menos de um ano. Se o LPR não for elegível para uma isenção de requisitos documentais e não possui um visto de imigrante não expirado, permissão de reentrada ou outro válido documento de entrada, ou esteve fora dos Estados Unidos por mais de um ano, o LPR também é potencialmente elegível para um visto SB-1. Consulte também 9 FAM 502.7-2 (C) para obter mais informações sobre processamento casos de residentes que retornam. Se eles não forem elegíveis para um visto SB-1, a liberdade condicional pode ser uma opção. Encaminhe esses LPRs para o site do Formulário I-131 ou I-131A do USCIS para instruções sobre como solicitar esses documentos de viagem. Consulte também 9 FAM 202.2-4 para obter mais informações sobre viagens LPR com o Formulário I-551, incluindo situações envolvendo cartões I-551 perdidos ou roubados vencidos, embarque folhas e outros documentos.
9 FAM 203.7-3 Documentos de viagem de refugiados perdidos
(CT:VISA-1746; 04-03-2023)
Quando um indivíduo afirma ter perdido o Formulário I-571 enquanto viaja para o exterior e deseja solicitar um novo RTD dentro de um ano de sua última partida dos Estados Unidos, você deve encaminhá-los para o Site do USCIS I-131 para obter instruções sobre como solicitar um novo RTD.
NOTA DO EDITOR:
Inicialmente, o cônsul deve entender que o Departamento de Segurança Interna (DHS) emite documentos de viagem para refugiados, conhecidos como Formulário I-571 ou Documento de Viagem para Refugiado (RTD).
Com efeito, o cônsul deve saber que este documento implementa o Artigo 28 da Convenção das Nações Unidas de 1951 e autoriza refugiados, asilados ou Residentes Permanentes Legais (LPRs) a retornarem aos Estados Unidos. O cônsul deve considerar que o I-571 válido funciona como uma autorização de reentrada, mas deve verificar a renúncia de qualquer autorização anterior quando um LPR recebe o documento. Adicionalmente, quando as seções consulares recebem o Formulário I-571 para entrega temporária a refugiados no exterior, o cônsul deve seguir as mesmas diretrizes de entrega aplicáveis à autorização de reentrada.
Procedimentos para Refugiados Fora dos EUA
Portanto, o cônsul deve proceder assim quando um indivíduo admitido como refugiado ou asilado parte dos EUA sem obter o I-571:
- Ausência de Até Um Ano: Assim que o cônsul confirma que a pessoa esteve fora dos Estados Unidos por um ano ou menos, o cônsul deve informá-la que ela pode solicitar o Formulário I-571 preenchendo o Formulário I-131 (Pedido de Documento de Viagem). Além disso, o cônsul deve encaminhá-la para o site do Formulário I-131 do USCIS para obter as instruções de arquivamento. O cônsul deve agir assim por conta da determinação de que o pedido de RTD deve ser apresentado ao USCIS dentro de um ano da última saída.
- Pagamento e Arquivamento: O cônsul deve orientar o indivíduo para que ele pague a(s) taxa(s) de arquivamento do Formulário I-131 diretamente no caixa da Embaixada ou Consulado dos EUA com jurisdição sobre sua localização e inclua o recibo de taxa ao enviar o pacote de inscrição ao USCIS. O cônsul deve deixar claro que os escritórios internacionais do USCIS não aceitam ou processam esses pedidos.
Ausência Superior a Um Ano e Outros Documentos
No entanto, se o cônsul verificar que o indivíduo esteve fora dos Estados Unidos por mais de um ano, o cônsul deve determinar que a pessoa não é elegível para um RTD.
- Parole (Liberdade Condicional): Neste caso, o cônsul deve encaminhar o indivíduo para o site do USCIS sobre “Liberdade Condicional Humanitária ou de Interesse Público Significativo” para que ele solicite o Parole (liberdade condicional) preenchendo o Formulário I-131 no Lockbox do USCIS. Além disso, se a viagem for urgente, o cônsul deve orientar o solicitante para que ele siga as instruções I-131 para processamento acelerado.
- LPRs (Residentes Permanentes Legais): Da mesma forma, o cônsul deve observar que refugiados ou asilados que se tornaram LPRs e perderam seu Cartão de Residente Permanente (I-551) enquanto estavam no exterior podem solicitar um RTD ou um Formulário I-131A se estiverem fora por menos de um ano. Por outro lado, se o LPR não for elegível para uma isenção ou esteve fora por mais de um ano, o cônsul deve considerar que ele é potencialmente elegível para um Visto SB-1 (Residente que Retorna).
Documentos Perdidos
Finalmente, se um indivíduo afirma que perdeu o Formulário I-571 enquanto estava viajando no exterior e deseja solicitar um novo RTD dentro de um ano de sua última saída dos Estados Unidos, o cônsul deve encaminhá-lo para o site USCIS I-131 para instruções sobre como solicitar um novo RTD.
