Introdução ao 9 FAM
(CT: VISA-1436; 16-12-2021)
(Escritório de Origem: CA / VO)
9 FAM 101.1-1 Objetivo do 9 FAM
(CT: VISA-1436; 16-12-2021)
O Manual de Relações Exteriores (FAM) contém diretrizes e orientação para o pessoal do Departamento de Estado com base em estatutos, regulamentos, Ordens, diretivas presidenciais e outras fontes. 9 ofertas FAM exclusivamente com a adjudicação de vistos americanos, tanto de não-imigrante quanto de imigrante, fornecendo funcionários consulares com a orientação necessária para tomar decisões informadas com base em Leis e regulamentos de imigração dos EUA.
9 FAM 101.1-2 9 FAM: Relação com Estatutos e Regulamentos
(CT: VISA-1150; 14-09-2020)
um. O principal estatuto que rege a lei de imigração é o Lei de Imigração e Nacionalidade de 1952, conforme alterada (INA). O texto atual de o INA está codificado no Título 8 do Código dos EUA, Estrangeiros e Nacionalidade. Em além disso, alguns outros títulos do Código dos EUA contêm disposições relacionadas a imigração, incluindo o Título 20, Benefícios dos Funcionários, Título 22, Relações, e Título 29, Trabalho.
b. Título 22 do Código de Regulamentos Federais, Estrangeiros (CFR) é a lei administrativa que interpreta e define ainda mais, por meio de um conjunto de regras e regulamentos publicados pelo Escritório do Registre, os poderes e responsabilidades conferidos ao Departamento pelo Congresso. Capítulo I, Subcapítulo E Vistos rege as operações de vistos do Departamento. O 9 FAM fornece orientações adicionais descrevendo políticas específicas e informações de procedimentos em relação à emissão de vistos. Se você tiver dúvidas sobre como interpretar a lei, entre em contato com o Escritório do Consultor Jurídico para Assuntos Consulares (L/CA).
9 FAM 101.1-3 Linguagem simples
(CT: VISA-732; 02-05-2019)
um. A Lei de Escrita Simples de 2010 (Lei Pública 111-274) exige uma escrita clara, concisa e bem organizada. A linguagem simples é marcado pela voz ativa; frases curtas e sucintas; palavras cotidianas; segundo voz de pessoa; seções organizadas; fluxo lógico; gramática e pontuação corretas. Para obter mais informações sobre linguagem simples, consulte o Escritório de Diretivas Página de recursos de escrita simples da gerência.
b. Uso de “Você” e “Nós” em 9 FAM: “Você” em 9 FAM refere-se a consular oficiais e “nós” refere-se ao Departamento. Quando um governo dos EUA funcionário que não seja um funcionário consular está envolvido, especificaremos no Texto.
NÃO CLASSIFICADO (U)
NOTA DO EDITOR:
Eesta introdução estabelece a natureza e a finalidade do 9 FAM (Manual de Assuntos Estrangeiros – Foreign Affairs Manual).
Propósito e Autoridade do 9 FAM
- O cônsul deve entender que o 9 FAM serve como o guia oficial do Departamento de Estado para o pessoal consular em todo o mundo. Portanto, ele contém diretrizes e orientações baseadas em estatutos, regulamentos, ordens e diretivas presidenciais.
- É crucial que o cônsul utilize o 9 FAM, pois ele lida exclusivamente com a adjudicação de vistos americanos (tanto de não-imigrante quanto de imigrante), fornecendo a orientação necessária para que o cônsul tome decisões informadas com base nas Leis de Imigração dos EUA.
Relação com as Leis dos EUA
- O cônsul deve cumprir essa lei, pois a fonte primária da lei de imigração é a Lei de Imigração e Nacionalidade de 1952 (INA), codificada no Título 8 do Código dos EUA.
- Além disso, o 9 FAM está intrinsecamente ligado ao Título 22 do Código de Regulamentos Federais (CFR), que é a lei administrativa que interpreta e define os poderes e responsabilidades do Departamento de Estado. O cônsul deve saber que o 9 FAM fornece orientações adicionais de políticas e procedimentos específicos sobre a emissão de vistos. Se houver dúvidas sobre a interpretação da lei, o cônsul deve contatar o Escritório do Consultor Jurídico para Assuntos Consulares (L/CA).
A Linguagem e o Foco do Manual
- O cônsul deve notar que o 9 FAM é escrito em “linguagem simples”, conforme exigido pela Lei de Escrita Simples de 2010. Isso significa que o manual utiliza voz ativa, frases curtas, palavras do dia a dia e fluxo lógico para ser claro e conciso.
- Por fim, o cônsul deve agir assim por conta da determinação de foco, o 9 FAM define os pronomes:
- O termo “você” usado ao longo do manual refere-se ao oficial consular (ou seja, o próprio leitor).
- O termo “nós” refere-se ao Departamento de Estado.
- Dessa forma, o manual direciona a ação e a responsabilidade diretamente ao cônsul para garantir que ele cumpra as leis e regulamentos de imigração dos EUA.
